Bio

Atuo na área de Tecnologia da Informação desde 1995, quando ingressei na FATEC-BS e no meu primeiro estágio. Nestes anos, trabalhei como operador, programador, analista de sistemas, líder de projeto, arquiteto de software e gerente de área.

Até que em uma madrugada, lá para as 3 ou 4 horas da manhã, eu e minha equipe estávamos empenhados em terminar um projeto. Olhei para aquelas caixas vazias de pizza cheias de azeitonas. Tomei um resto de Coca-Cola choca da garrafa. Contemplei os rostos cansados dos meus colegas, profissionais competentes e comprometidos, e me perguntei: "O que estamos fazendo aqui a essa hora?", "O que há de errado?".

Aquelas perguntas ficaram ecoando nas próximas semanas, e eu percebi que o problema era a forma como trabalhávamos. Passei a me interessar por tudo que discutisse melhorar a qualidade do processo e do produto de software, e tive a oportunidade de colocar essas práticas a prova em diversas empresas.

Em 2006, quando Teste de Software ainda era algo incomum nas organizações brasileiras, apostei todas as minha fichas para criar a Iterasys. Realizei os primeiros cursos preparatórios e exames de certificação no Estado de São Paulo.

As pessoas precisavam de mais do que passar apenas em provas. Por isso em 2008 começamos o Curso de Formação em Teste de Software, que aliava processos e ferramentas de automação, e que se tornou o curso de maior sucesso, com mais de 75 turmas realizadas.

Dizem que um ano em TI equivalem há 7 anos em outras áreas. Precisamos sempre estar atendo as tendências e, até certo ponto, moldá-las. Podemos mudar a qualidade e o mundo, uma turma de cada vez!

0 comentários: